Atletiba decepcionou torcedores e ficou num empate burocrático

Atlético e Coritiba fizeram um clássico burocrático, hoje, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que começou bem, terminou de forma melancólica, não lembrando em nada o Atletiba disputado duas semanas antes, pela final do Campeonato Paranaense.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Atlético abriu o marcador aos dois minutos. Após um vacilo da zaga alviverde, Fernandinho cruzou rasteiro para Dagoberto, livre de marcação, fazer o gol do Furacão.

O gol acordou o Coxa e aos nove minutos, Capixaba tocou para Aristizábal, que passou pela zaga e chutou no canto direito do goleiro Diego, que nada pôde fazer, empatando o jogo. O Atlético chegou a marcar o segundo gol com Fernandinho, mas o bandeira assinalou impedimento do ataque rubro-negro. O Coxa teve outras chances de ampliar, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e o bom futebol praticado pelos dois times parecia ter ficado nos vestiários. A partida ficou sem emoção, dando a impressão que o empate satisfazia as equipes.

Aos 15 minutos, o jogador Wagner, do Coritiba, foi expulso após agredir sem bola o atacante Dagoberto. Mesmo com a superioridade numérica, o Atlético não foi capaz de passar pela defesa alviverde, que tratou de se fechar, não dando espaços ao ataque atleticano.

O clássico foi assim até o final e a partida ficou mesmo no 1×1. O Atlético joga agora no sábado, contra o Guarani, em Campinas, e o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira (Leia mais sobre o Atletiba na edição de amanhã do jornal Tribuna do Paraná).

Voltar ao topo