A IV Maratona Aquática 24 horas de Curitiba, que acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, reunirá os principais atletas e paraatletas da cidade, que estarão empenhados em conseguir o maior volume de alimentos, agasalhos e brinquedos. A Maratona é organizada por atletas beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
"O evento surgiu da necessidade de estabelecer a contrapartida de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, que unisse o lado social com a prática esportiva", explica o coordenador da Maratona, o nadador Luciano D?Agostini, apoiado pela Lei de Incentivo. No ano passado, os atletas arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos e 600 quilos de roupas. "Neste ano, vamos superar esta marca", afirma D´Agostini.
D?Agostini, que é vice-campeão mundial master, explica que para unificar os dois objetivos foi criada uma competição, em que a doação tem peso maior que a prova de resistência na piscina. A intenção é arrecadar alimentos, agasalhos, brinquedos, livros, produtos de informática, eletrodomésticos que serão doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. As provas serão realizados no Círculo Militar, a partir das 8 horas de sábado (7).
O coordenador da Maratona Aquática informa que participarão da competição sete equipes. Uma delas é formada por atletas beneficiados pela Lei de Incentivo e funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de ser aberta para pessoas da comunidade. D´Agostini afirma que ainda há vagas para os interessados em participar desta equipe. Cada atleta poderá nadar um mínimo de 15 minutos e um máximo de duas horas. Os nadadores podem se inscrever pelo telefone (41) 3357 6203 ou 9673 1842.


