Atletas nadam 24 horas para arrecadar alimentos e roupas

A IV Maratona Aquática 24 horas de Curitiba, que acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, reunirá os principais atletas e paraatletas da cidade, que estarão empenhados em conseguir o maior volume de alimentos, agasalhos e brinquedos. A Maratona é organizada por atletas beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

"O evento surgiu da necessidade de estabelecer a contrapartida de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, que unisse o lado social com a prática esportiva", explica o coordenador da Maratona, o nadador Luciano D?Agostini, apoiado pela Lei de Incentivo. No ano passado, os atletas arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos e 600 quilos de roupas. "Neste ano, vamos superar esta marca", afirma D´Agostini.

D?Agostini, que é vice-campeão mundial master, explica que para unificar os dois objetivos foi criada uma competição, em que a doação tem peso maior que a prova de resistência na piscina. A intenção é arrecadar alimentos, agasalhos, brinquedos, livros, produtos de informática, eletrodomésticos que serão doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. As provas serão realizados no Círculo Militar, a partir das 8 horas de sábado (7).

O coordenador da Maratona Aquática informa que participarão da competição sete equipes. Uma delas é formada por atletas beneficiados pela Lei de Incentivo e funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de ser aberta para pessoas da comunidade. D´Agostini afirma que ainda há vagas para os interessados em participar desta equipe. Cada atleta poderá nadar um mínimo de 15 minutos e um máximo de duas horas. Os nadadores podem se inscrever pelo telefone (41) 3357 6203 ou 9673 1842.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.