Atletas arrecadaram 6,6 mil toneladas de alimentos para o IPCC

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer arrecadou neste ano 6,1 toneladas de alimentos, 500 quilos de leite em pó e mais de mil peças de roupas e agasalhos, além de utensílios domésticos. Toda arrecadação foi repassada para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), parceiro da Fundação de Ação Social.

As arrecadações foram feitas nos eventos promovidos pela prefeitura, como corridas de rua, passeios ciclísticos, maratonas, festivais de balonismo, hip-hop, circuitos de futebol. Todas essas competições e atividades esportivas são organizadas com a distribuição de camisetas, numeração e carteirinha para os atletas.

Ao invés de taxa de cobrança, a Secretaria de Esporte e Lazer pede a cada participante que faça doações, depois repassadas às entidades de assistência social cadastradas no IPCC.

A presidente do IPCC, Fernanda Richa, comemora a solidariedade do curitibano. "Sempre que solicitamos, o curitibano responde de alguma forma. Essa demonstração do espírito cidadão nos faz parceiros da mesma causa, de auxiliar o próximo", diz Fernanda.

O esforço do atleta-cidadão também é ressaltado pelo secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann. "Temos conseguido muito mais retorno social por meio das ações esportivas, envolvendo e conscientizando nossos atletas para que contribuam", diz Plassmann. "Literalmente, estamos suando a camisa em favor dos mais necessitados", comenta.

Voltar ao topo