A Maratona Aquática 24 horas de Curitiba, que aconteceu no fim de semana, arrecadou três toneladas de alimentos, roupas, equipamentos de informática e material escolar. O evento, promovido por atletas em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), é uma contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Curitiba. Os donativos serão encaminhados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

continua após a publicidade

"A Maratona foi um sucesso, reunindo 350 atletas e paraatletas que participaram da competição e, ao mesmo tempo, arrecadaram donativos que vão ajudar famílias carentes de Curitiba", disse o diretor de Promoção Social e Incentivo da Prefeitura de Curitiba, Celso Sawaf. Participaram da competição as equipes da Academia Nado Livre, Cássio Ricci Natação Máster, Círculo Militar, Clube Curitibano, Paraná Clube, SMEL/Luciano D´Agostini e Três Marias. A equipe vencedora foi a do Paraná Clube, seguido pelo Círculo Militar e pela Academia Nado Livre.

De acordo com o organizador do evento, o nadador Luciano D´Agostini, os atletas doaram 1.178,8 quilos de alimentos não perecíveis, 1.083,2 quilos de agasalhos, livros e brinquedos, além de 760,4 quilos de produtos de limpeza, eletrodomésticos e equipamentos de informáticas. Entre os materiais doados, estão impressoras, fogões, geladeiras e sofás.

"O evento surgiu da necessidade de estabelecer a contrapartida de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte, que unisse o lado social com a prática esportiva", explica o coordenador da Maratona, o nadador Luciano D?Agostini, apoiado pela Lei de Incentivo. D?Agostini explica que para unificar os dois objetivos foi criada uma competição, em que a doação tem peso maior que a prova de resistência na piscina.

A Maratona Aquática, na quarta edição, teve apoio das empresas Nug Vet Clínica Veterinária, Irmãos Abagge, Restaurante Gruta, 91 Rádio Rock News, Jamur Bikes, Nutrimens Suplementos Alimentares, Restaurante Peixe de Rio, J Sumida Pinturas, Panificadora BIG BAG, Fabiola Molina Moda Esportiva e Praia, Iron Man Sports, Technodata, Pharmanex, Boticário e Shopping Mueller.

continua após a publicidade