Atendimento do PrevFone passa a ter terceiro turno em novembro

Os cidadãos que precisam obter informações sobre a legislação e os serviços oferecidos pela Previdência Social terão, a partir de 1º de novembro, seis horas a mais para tirar suas dúvidas. A Central de Informações, disponível pelo número 0800 78 01 91, amplia seu horário de funcionamento das 19h até 1h, de segunda-feira a sábado. Com a medida, o sertviço estará disponível das 7 da manhã à 1h da madrugada, seis dias por semana. Os segurados podem também obter serviços e informações pelo site da Previdência na Internet (www.previdencia.gov,br).

O PrevFone permite ao usuário se inscrever na Previdência Social e oferece informações como a data do pagamento de benefícios, mudança de endereço do aposentado ou pensionista, situação da solicitação de benefício, esclarecimentos acerca do Censo Previdenciário, dentre outras. Também é possível saber o endereço das Agências da Previdência Social, além de permitir que os cidadãos façam reclamações, sugestões e elogios.

No caso da inscrição, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, casamento ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O número da Carteira de Trabalho é obrigatório em caso de inscrição de empregado doméstico. Já o CPF é obrigatório em todos os casos.

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