Até o final do ano, 3 mil comunidades estarão ligadas à internet

Cerca de 3 mil comunidades brasileiras terão acesso à internet, por meio do programa de inclusão digital dos Ministérios das Comunicações, o Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), em salas públicas espalhadas pelo Brasil até o final deste ano. O projeto já foi instalado em 2.107 comunidades.

O objetivo do Ministério das Comunicações é promover a inclusão digital em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). ?Esse trabalho não é uma discussão ou uma idéia. É um trabalho preparatório para algo maior que é da universalização de 181 mil escolas públicas estarem conectadas à internet pelo Fundo da Universalização dos Serviços de Telecomunicações?, disse o ministro das Comunicações, Miro Teixeira.

O site do Gesac já está no ar, em caráter experimental, e o lançamento oficial está previsto para a próxima segunda-feira, no Palácio do Planalto. O valor do programa, para 22 meses, contados a partir de maio, é de R$ 78 milhões.

Até o final do ano, a previsão é oferecer 700 mil contas de correio eletrônico e hospedagem de páginas produzidas pelos usuários, entre outros serviços.

Voltar ao topo