Ataques de Virgílio são “falta de capacidade de comunicação” , diz

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), que assumiu no fim de semana o cargo de secretário-geral do PT, disse hoje que o povo brasileiro sabe da importância que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem para o Brasil e caracterizou os ataques feitos pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), como uma "falta de capacidade de comunicação". Ontem, durante discurso na tribuna do Senado, Virgílio chamou o presidente da República diversas vezes de "idiota" e deu a entender que Lula tem conhecimento das recentes acusações de corrupção que envolvem o PT, o Congresso e o Executivo.

"Fundamentalmente, isso é uma falta de capacidade de comunicação de quem proferiu essa palavras", afirmou Berzoini, que esteve hoje no Diretório Nacional do PT, na capital paulista para dar continuidade à análise dos documentos referentes à avaliação de finanças que está sendo conduzida pelo partido. "Cada um se responsabiliza pelo nível de linguagem que usa. Nós temos procurado nesse processo sempre adotar uma postura respeitosa e não desqualificar ninguém previamente", acrescentou.

Questionado sobre o impacto dos ataques de Virgílio à imagem do presidente Lula, Berzoini ressaltou que a última pesquisa CNT/Sensus – que apontou crescimento na aprovação do governo federal, mesmo com as denúncias de corrupção – deixou clara a visão que a população brasileira tem do presidente. "O povo brasileiro sabe que o presidente Lula é uma pessoa muito importante para o País. Quem fala deste jeito, só perde espaço junto à opinião pública", comentou.

Voltar ao topo