Atacante Alex Alves é suspenso por uso de doping

O atacante Alex Alves, do Juventude, foi suspenso preventivamente por 29 dias pela Federação Gaúcha de Futebol por ter sido flagrado no exame antidoping na vitória por 1 a 0 de seu time contra o Internacional, no dia 17 de março, pelo Campeonato Gaúcho.

A substância encontrada na sua urina foi a sibutramina, que funciona como estimulante e, de forma mais comum, como moderador de apetite.

Com a suspensão, Alex Alves não poderá defender o Juventude no segundo jogo da fase semifinal do Gaúcho, contra o Veranópolis, no domingo, em Caxias do Sul. O Juventude pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão.

Alex Alves tem 31 anos e já teve passagens por Juventus, Portuguesa, Cruzeiro e Botafogo, entre outros clubes.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o futebol brasileiro registrou vários casos de doping: Felipe, goleiro do Santos, Nilton Sergipano, do CRB, Renato Silva, zagueiro do Fluminense, e o zagueiro Fabrício, do Brasil, de Pelotas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.