Astronauta pede que brasileiros sintam orgulho do país esta noite

O astronauta brasileiro Marcos Pontes incluiu dois símbolos do país na bagagem que levará à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Além da bandeira nacional, Pontes reservou espaço para uma camisa da seleção brasileira de futebol. Em entrevista à imprensa hoje (29), o astronauta disse que fez questão de levar a camiseta da seleção para "lembrar que este ano o Brasil vai ser hexacampeão".

A bandeira do Brasil está pintada no topo da nave russa Soyuz TMA-8, ao lado das bandeiras norte-americana e russa. Na entrevista, Marcos Pontes fez um pedido especial ao povo brasileiro. Ele espera que, na hora do lançamento da nave, os brasileiros olhem para a bandeira nacional e sintam orgulho. "Gostaria que as pessoas vissem não só a bandeira subindo, mas o orgulho de ser brasileiro, a satisfação de ser brasileiro".

Além de Marcos Pontes, os astronautas Jeffrey Williams (norte-americano) e Pavel Vinogradov (russo), integram a tripulação que viajará à ISS. O vôo está programado para as 23h29 de hoje, no horário oficial de Brasília ? 8h29 de amanhã, no Cazaquistão, onde fica a base de lançamento de Baikonur.

Voltar ao topo