Associação filantrópica atende dependentes químicos no interior

O representante da Associação Filantrópica Dom Getúlio, com sede em São Jerônimo da Serra ? Norte do Paraná, padre Haruo Sasaki, apresentou nesta segunda-feira (4) ao secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Roque Zimmermann, o projeto da ?Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos?, que existe há nove meses. ?Com a grande procura por atendimento precisamos melhorar a nossa infra-estrutura e para isso recorremos também aos programas da Secretaria do Trabalho?, diz padre Sasaki.

Segundo Sasaki, Associação desenvolve um importante trabalho na área de tratamento para dependentes químicos e oferece tratamento a pacientes carentes da região de Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio.

O principal objetivo da Associação, diz Sasaki, é promover o resgate da dignidade do dependente químico, e a reinserção na sociedade, ?e a Secretaria do Trabalho pode contribuir com isso através de suas políticas de geração de emprego e renda, como o programa de Economia Solidária e a Produção Solidária de Alimentos?, diz o secretário.

A Comunidade Terapêutica para Dependentes químicos atende hoje cerca de vinte internos, sem qualquer tipo de custo para seus familiares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.