Levou a pior

Assaltante de estação-tubo ‘sai na mão’ com policiais e é preso

Ao ser abordado por policiais militares no Sítio Cercado, Douglas Kochack, 24 anos, suspeito de um assalto a uma estação-tubo no bairro Novo Mundo, tentou fugir e entrou em luta corporal com a equipe, na tarde desta quarta-feira (07), mas foi capturado. Ele foi reconhecido porque usava o mesmo boné com que estava no dia do crime e em outra tentativa de assalto a uma clínica de psicologia, na terça-feira.

O vídeo do assalto na estação-tubo mostra quando dois homens invadem o local e roubam dois cobradores e três mulheres, no domingo (03) à noite. Uma delas parece implorar para que o marginal não leve a bolsa dela. Mesmo assim, o bandido vai para cima da vítima com a arma e parece agredi-la. Os dois fogem com os pertences, inclusive a bolsa protegida pela mulher.

Segundo o tenente Werner, do 13º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe que fazia patrulhamento por volta das 13h45 na Rua Filósofo Humberto Rohden reconheceu Douglas, a partir das características do bandido mostrado no vídeo. Eles tentaram abordá-lo, mas ele empurrou os policiais e correu para uma casa em construção de parentes. “No momento em que ele resistia à prisão alguns policiais rasgaram a farda e se machucaram, mas deu tudo certo”, contou o tenente.

Douglas foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Matheus Laiola explicou que ele será autuado em flagrante por desacato, resistência, desobediência e ameaça, e que será solicitada a prisão preventiva pelo roubo e a tentativa de assalto desta semana. O delegado contou ainda que o comparsa de Douglas já foi identificado. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e receptação. “Com certeza outras vítimas irão reconhecê-lo. Então, nós pedimos que essas pessoas compareçam à delegacia, para que ele permaneça preso por muito tempo”, afirmou Matheus.

A DFR fica na Avenida Afonso Camargo, 2239, no bairro Jardim Botânico. O telefone de lá é 3218-6100.

Veja o vídeo do momento do assalto em estação-tubo