Assaif atende mutuários

A Associação dos Adquirentes de Imóveis Financiados (Assaif) presta atendimento gratuito para os mutuários que querem refazer os cálculos das prestações do sistema financeiro de habitação.

A principal reclamação dos mutuários, segundo o presidente da associação, Andrés Manuel Carrilho y Acosta é não conseguir quitar o valor da prestação e o saldo devedor. Ele comenta que os contratos mais antigos, feitos com base na equivalência salarial, são os mais comuns.

A entidade, que existe há três anos, atende em média de cinco pessoas por dia. A metade das reclamações envolvem contratos com imobiliárias, onde as prestações são baseadas em juros que não condizem com realidade do mutuário. A Assaif também possui um convênio com o Procon de Curitiba, e segundo o presidente, a entidade sobrevive do repasse de percentagem de ações que advogados indicados pela associação ingressam na Justiça.

Quem quiser mais informações sobre a Assaif pode ligar para (41) 324-7951, ou através do site www.assaif.com.br. A entidade fica na rua Riachuelo, 102, conjunto 141, centro. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo