As vendas de games ultrapassam as de música e vídeo

 
As vendas de games no Reino Unido serão maiores que as de música e vídeo pela primeira vez em 2008, diz um relatório da Verdict Research.

Uma grande mudança nas atitudes dos consumidores tornou os video games a forma mais popular de entretenimento no Reino Unido, dizem analistas de vendas.

Eles acreditam que o valor gasto em jogos terá um aumento de 42%, para $4,64 bilhões de Libras em 2008, com as vendas de música e vídeo em $4,46 bilhões de Libras.

Em cinco anos, o mercado de game tem dobrado em valor, enquanto as vendas de música estagnaram.

A boa notícia para os fabricantes de jogos não é tão boa assim para as lojas.

“O mercado de música e vídeo não está sofrendo apenas com a redução do mercado, mas também com a transferência de compras das lojas para o ambiente online”, diz Malcolm Pinkerton da Verdict Research.

É a venda online de CDs e DVDs que cresceram rapidamente, ao contrário de downloads digitais, que representam apenas 4% das vendas de música e vídeo.

Em contraste, os video games estão aproveitam um crescimento explosivo, com o lançamento dos principais títulos como Grand Auto Theft IV e FIFA 08, e o Nintendo Wii continua chamando a atenção para os games.