Foto por: Christophe Simon

A tabela de artilheiros da Copa do Mundo permanece com uma curiosa circunstância cinco dias após o início da competição, já que nenhum jogador destacou-se até agora nas 14 partidas disputadas, e nada menos que 22 atletas lideram com um gol cada.

Nesta terça-feira, os brasileiros Maicon e Elano entraram para a relação dos artilheiros após a vitória sobre a Coreia do Norte por 2 a 1, em Johannesburgo.

Já o português Cristiano Ronaldo não conseguiu quebrar seu longo jejum de gols na seleção de Portugal, que empatou por 0 a 0 com a Costa do Marfim.

– Relação dos artilheiros –

1 gol: Alcaraz (Paraguai), Cacau (Alemanha), De Rossi (Itália), Dempsey (EUA), Elano (Brasil), Gerrard (Inglaterra), Gyan (Gana), Heinze (Argentina), Honda (Japão), Ji Yun-nam (Coreia do Norte), Klose (Alemanha), Koren (Eslovênia), Kuyt (Holanda), Lee Jung-soo (Coreia do Sul), Maicon (Brasil), Márquez (México), Müller (Alemanha), Park Ji-sung (Coreia do Sul), Podolski (Alemanha), Reid (Nova Zelândia), Tshabalala (África do Sul) e Vittek (Eslováquia).