O Real Madrid está fora da Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo. A eliminação aconteceu nesta quarta-feira, com o empate por 0 a 0 com o Arsenal, em Londres – o time inglês ficou com a vaga por ter vencido por 1 a 0 na Espanha. Milan, Lyon e Benfica também se classificaram para as quartas-de-final.

Em Londres, Ronaldo e Roberto Carlos foram titulares do Real, enquanto Robinho só entrou aos 38 minutos do segundo tempo – Cicinho e Júlio Baptista ficaram no banco. O time espanhol chegou a mandar uma bola na trave, com Raúl, mas não teve forças para superar o Arsenal, time do brasileiro Gilberto Silva.

Quem também caiu já nas oitavas-de-final foi o atual campeão do torneio, o Liverpool. O time inglês tinha perdido em Lisboa por 1 a 0 e voltou a ser derrotado pelo Benfica, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Inglaterra. Simão e Miccoli fizeram os gols da classificação portuguesa.

Enquanto isso, o Milan deu show em casa, confirmando sua classificação após o empate por 1 a 1 no jogo de ida. Nesta quarta-feira, o time italiano recebeu o Bayern de Munique e goleou por 4 a 1, com gols de Inzaghi (2), Shevchenko e Kaká – Ismael descontou para os alemães.

Outro que fez sua parte em casa foi o Lyon. O time dos brasileiros Fred, Claudio Caçapa, Cris e Juninho Pernambucano goleou o PSV Eindhoven por 4 a 0, com dois gols de Thiago, outro de Wiltord e ainda um golaço de Fred. Como já tinha vencido por 1 a 0 na Holanda, os franceses passaram para as quartas-de-final

Na terça-feira, Barcelona, Juventus e Villarreal já tinham garantido a classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campões. A última vaga será definida na próxima terça, quando a Inter de Milão recebe o Ajax – na partida de ida, houve empate por 2 a 2.