Argentina vence a Colômbia e é finalista da Copa América

Lima, 20 (AE) – A Argentina é a primeira finalista da Copa América. Nesta terça-feira à noite, em Lima, a seleção comandada por Marcelo Bielsa passou com folga pela Colômbia: 3 a 0. Foi a vitória da audácia sobre o medo. Enquanto os argentinos atacaram o tempo todo, a Colômbia se preocupou apenas em marcar.

No início do jogo, a Argentina tropeçava na ansiedade. O time corria, tocava com facilidade, mas penava nas finalizações. Ao mesmo tempo, se mostrava nervoso, apesar de ter domínio da partida.

A primeira chance de gol surgiu aos nove minutos, quando Zanetti avançou com liberdade pela direita e chutou em cima de Henao. Na seqüência, Kily González e Murillo quase trocaram sopapos em um lance no meio-de-campo.

A Argentina continuou pressionando com as eficientes descidas de Zanetti. O gol veio aos 33. Falta frontal, na entrada da área colombiana, e Tevez, com uma ajudinha do goleiro Henao, fez 1 a 0.

A Colômbia pretendia complicar o jogo na segunda etapa, mas Lucho González ampliou a vantagem argentina aos 5 minutos. Figueroa avançou pela esquerda, cruzou, Sorín não alcançou, mas Lucho González não perdoou.

A Colômbia se lançou ao ataque e Marcelo Bielsa preferiu reforçar a marcação. Mesmo assim, os argentinos continuaram mandando na partida. Aos 35, veio o golpe de misericórdia. Lucho González bateu falta pela direita e Sorín, oportunista, se adiantou à defesa e completou de cabeça: 3 a 0.

Ficha Técnica:

Argentina: Abbondanzieri; Zanetti, Coloccini, Heinze e Sorín; Mascherano, Lucho González, Tevez e Delgado (Rosales); Kily González (Placente) e Figueroa (Quiroga). Técnico: Marcelo Bielsa.

Colômbia: Henao; Martínez, Orozco, Andrés González e Victoria; Oscar Díaz, Aguilar (Viáfara), Patiño e Murillo (Perea); Moreno (Ferreira) e Congo. Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols: Tevez aos 33 minutos do 1º tempo. Lucho González aos 5 e Sorín aos 35 minutos do 2º tempo.

Juiz: Gilberto Hidalgo (PER).

Cartões amarelos: Aguilar, Orozco, Martínez, Coloccini, Figueroa e Kily González.

Local: Lima.

Voltar ao topo