Argentina suspende restrições a eletrodomésticos brasileiros

A Argentina resolveu suspender as restrições que havia anunciado à importação de eletrodomésticos brasileiros da linha branca (máquinas de lavar, fogões e geladeiras) prometendo regulamentar primeiro a medida. Ao dar a notícia ao ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, que está em Buenos Aires, o ministro da Economia, Roberto Lavagna, se comprometeu a retardar o processo, para que representantes do setor privado dos dois países retomem as negociações.

O Ministério do Desenvolvimento está analisando a compatibilidade de adoção pela Argentina de alíquota de 21% sobre a importação de televisores produzidos na Zona Franca de Manaus em relação às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O ministro Luiz Fernando Furlan participa amanhã de reunião ministerial na Cúpula Presidencial de Chefes de Estado do Mercosul, em Puerto Iguazu, na Argentina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.