Arbitragem prejudica novamente e Paraná perde para o Corinthians

Já está virando rotina! Com uma arbitragem desastrosa, o Paraná Clube acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na noite deste sábado (16), no Pacaembú, em São Paulo. Sem ter um pênalti claro a ser marcado a seu favor, o Tricolor não restistiu à pressão da equipe paulista e, assim, perde a oportunidade de subir na tabela de classificação. O único gol do jogo foi marcado por Magrão.

Jogando para um público de mais de 17 mil torcedores, o time do técnico Caio Júnior demorou a apresentar chances de perigo ao goleiro Marcelo. Atuando em casa, o Corinthians começou ocupando os espaços e criando as principais jogadas ofensivas até a meta de primeira etapa.

Insistindo na jogada aérea, os paulistas obrigavam a defesa tricolor trabalhar. Numa bola alçada por Édson na área de Flávio, o atacante Amoroso furou feio e perdeu um gol feito. A equipe da casa ainda poderia Ter findado o primeiro tempo com vantagem no marcador, não fosse uma grande defesa de Flávio, num chute de Amoroso.

Nas poucas oportunidades do Tricolor no jogo, a mais clara aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial. Num cruzamento de Edinho, o atacante Leonardo carimbou a trave da meta corinthiana.

A equipe do técnico Emerson Leão chegou ao gol, aos cinco minutos da etapa final, quando, na bola cruzada na área, Amoroso se atrapalhou e a bola sobrou para Magrão, livre, fuzilar, sem chances para o goleiro Flávio.

A oportunidade de empatar o jogo surgiu aos 25 minutos, quando Edinho invadiu a área e foi claramente derrubado pelo zagueiro Marinho. O árbitro carioca Luís Antônio Silva Santos nada marcou, mesmo com a reclamação contundente dos jogadores do Tricolor.

Ao final da partida, o técnico Leão preferiu segurar o resultado, tirando o meia Roger e colocando o zagueiro Marcus Vinícius em campo.

Sem poder ofensivo, o Tricolor não teve forças para superar a defesa corinthiana e ainda viu a arbitragem anular um gol de Amoroso, alegando posição de impedimento do atacante.

Com a derrota, o Paraná Clube se mantém na sexta colocação na tabela, com 34 pontos conquistados. Já o Corinthians sobe para a 11ª colocação, com 30 pontos.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Fortaleza no jogo que reinaugura o Estádio Durival de Brito, a Vila Capanema. O Corinthians recebe o Vasco da Gama, também na quarta-feira.

Voltar ao topo