Arbitragem internacional

O Centro Universitário de Curitiba sediou na última semana o I Pré-Moot Brasileiro de Arbitragem Internacional, com a presença dos maiores arbitralistas do Brasil, e teve como grande vencedora a equipe da Unicuritiba.

Um dos pontos altos do encontro organizado pelos professores Rodrigo Vidal, João Bosco Lee e Fernando Breda Pessoa foi a simulação da competição Anual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, agendada para 3/04, em Viena, na Áustria, com participação de universidades do mundo inteiro.

“O objetivo do evento foi preparar os alunos, tanto para elaboração de memorandos escritos quanto para a realização dos argumentos que foram expostos oralmente perante os Tribunais Arbitrais, compostos de professores, advogados e especialistas em Arbitragem e em Comércio Internacional”, explica o advogado Rodrigo Vidal, da Popp&Nalin Advogados Associados (escritório patrocinador da equipe da Unicuritiba), e um dos coaches da equipe vencedora.

Os sete alunos da equipe da Unicuritiba rumam no final de março para Paris, onde participam do Pré-Moot organizado pela Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional, para em seguida viajarem à Viena. Das 16 universidades presentes no Pré-Moot, a Unicuritiba será a única brasileira. Informações: www.unicuritiba.edu.br.

Voltar ao topo