Arapongas faz tarde de campo no dia 31

Para atender os mais de 500 sojicultores que cultivam 25 mil hectares nos municípios de Sabáudia e Arapongas, o instituto Emater, vinculado à SEAB, a partir das 13:00h do dia 31, realiza na propriedade de Maria Adami Tibeiro, PR444 Km 9, uma tarde de campo sobre a cultura da soja.

Participam como parceiros do evento técnico a Coodetec e Embrapa Soja, com a apresentação de 22 parcelas de seus cultivares mais potenciais para os dois municípios, informa o engenheiro agrônomo Antônio Bodnar, do Projeto Grãos do Emater de Arapongas.

?Teremos ainda baterias técnicas contemplando os principais temas da sojicultura, dentre eles o manejo integrado de pragas, o monitoramento de doenças, as tecnologias de controle e aplicação, e avaliação do desenvolvimento das cultivares de soja?, destaca Bodnar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da tarde de campo, que fica na margem da rodovia, em Arapongas. Na promoção o Governo do Paraná, SEAB, Emater, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Prefeitura Municipal de Arapongas, com apoio da Embrapa, Fundação Meridional, Corol, Integrada, Coodetec e Sindicato Rural de Arapongas.

Voltar ao topo