Apucarana se prepara para a 5ª Milhotec

Tudo pronto para a vitrine tecnológica das principais variedades de milho recomendas agronomicamente para os 13 municípios da região de Apucarana. É o consagrado dia de campo, em sua 5ª edição, Milhotec, marcado para a próxima semana, dia 24, na Fazenda Boa Esperança, de Nicola Vioto Maronezi, no distrito apucaranense de Correia de Freitas.

São 45 experimentos de nove empresas de sementes de milho, numa área de 1,1 hectare, destaca o extensionista municipal Geraldo Ermelindo Maroneze, do Emater local, instituto estadual de extensão rural vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

?A principal atração da Milhotec 2008 são as variedades e tecnologias apropriadas para o cultivo por agricultores familiares, onde cada empresa expositora fez uma unidade voltada a esse público?, assegura Geraldo.

Os 400 participantes esperados pela Comissão Organizado, que poderão fazer a inscrição gratuita no local até no dia do evento, partir das 8:00h, terão a oportunidade de avaliar e comparar o potencial germinativo e produtivo de cada variedade ali plantada.

Podem também manter contatos com duas dezenas de profissionais especializados na cultura, durante o dia inteiro. ?Essa combinação de visita monitora nos experimentos, vai ajudar o produtor de milho na tomada de decisão do que plantar na próxima safra?, conclui o extensionista.

A 5ª Milhotec é promovida pelo Governo do Paraná, SEAB, Emater, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Prefeitura Municipal de Apucarana e Cooperativa Agroindustrial Cocamar. Tem apoio das empresas Agroceres, Agroeste, Agromen, Banco do Brasil, Caramuru, Coodete, Dekalb, FT Sementes, FAEP, Geneze, Kowalski, Nortox, Pioneer, Santa Helena, Sementes Balu, Sementes Semeali, Sicredi, Simex, Sindicato Rural Patronal e Syngenta.

Voltar ao topo