Aprovação no combate à inflação cai para 45%

A aprovação do governo no combate à inflação caiu de 51% em setembro para 45% em abril, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta. A desaprovação, por sua vez, subiu de 42% para 46%. Também piorou a avaliação do governo sobre a taxa de juros: 31% dos entrevistados disseram que aprovam a atuação do governo nesta área, ante 33% em setembro. Disseram desaprovar o governo em relação a taxa de juros 57% dos entrevistados ante 59% em setembro.

Em relação ao combate ao desemprego, 40% disseram aprovar ante 39% em setembro. A desaprovação oscilou de 56% para 55% na mesma comparação. Em relação aos impostos, 26% disseram aprovar a ação do governo nessa área, enquanto que em setembro 23%.

De acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope, desaprovaram o governo em relação aos impostos 65% dos entrevistados, ante 68%.

A pesquisa também apurou a opinião sobre as políticas na área de meio ambiente. Essas políticas foram aprovadas por 42% dos entrevistados e desaprovadas por 50%. Esse foi um novo item da pesquisa e, portanto, não há comparativo.

Voltar ao topo