APPA alerta sobre volume de caminhões na BR 277

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) alerta aos usuários da BR 277 sobre o grande fluxo de caminhões que vão transitar pela rodovia neste período de Carnaval. Segundo dados fornecidos pela Polícia Rodoviária Estadual, na tarde desta sexta-feira (28) 3 mil veículos por hora, entre eles caminhões, seguiam em direção às praias. O movimento de caminhões na BR é resultado do início do escoamento da safra de grãos que começa a se intensificar neste mês, quando a produção agrícola do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, parte de Santa Catarina, Paraguai e Bolívia é embarcada pelo Porto de Paranaguá, o maior porto exportador de grãos da América Latina.
Segundo levantamento da Seção Administrativa do Pátio de Triagem, em fevereiro mais de 18 mil caminhões passaram pelo local, sendo que deste total perto de 15 mil estavam carregados com o complexo soja (grão, farelo e óleo). O principal destaque ficou por conta dos quase 8 mil caminhões carregados com soja, confirmando a posição do Porto de Paranaguá como o principal terminal cerealista do Brasil.
De janeiro até agora, quase 24 mil caminhões já estiveram no Pátio de Triagem, cerca de 4 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Além da soja, o farelo também foi destaque. Desde o início do ano, mais de 8 mil veículos estiveram no Pátio do Porto de Paranaguá, o dobro do registrado nos dois primeiros meses do ano passado. Em 2002, exatos 299.299 veículos passaram pelo Pátio.

Voltar ao topo