APP-Sindicato pede reajuste salarial

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) reuniram-se, ontem de manhã, em Curitiba, com o secretário da Educação, Maurício Requião, o secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, e a secretária do Planejamento, Eleonora Fruet, para discutir um reajuste salarial para a categoria. O governo revelou que, até o fim do ano, deve ter à disposição R$ 20 milhões para serem aplicados na reposição salarial dos professores da rede estadual de ensino.

?R$ 20 milhões não atendem às reivindicações da categoria?, reclama o secretário geral da APP-Sindicato, Luiz Carlos Paixão Rodrigues. ?Marcamos nova conversa com representantes do governo para a próxima terça-feira, às 9h. Pretendemos negociar um valor maior.?

O presidente da APP-Sindicato, professor José Rodrigues Lemos, afirma que, segundo o Dieese-PR, os professores estaduais acumulam uma defasagem salarial de 91% calculada desde agosto de 1995. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo