Aposentada é morta a facadas pelo neto de 12 anos

Um garoto de 12 anos foi detido, no início da madrugada desta quinta-feira, na região central da cidade de Japeri, a 70 quilômetros da capital fluminense, região metropolitana do Rio, após matar a facadas a própria avó, a aposentada Ilza Pereira da Silva, de 66 anos. O crime ocorreu no interior da residência nº 448 da Rua Lenir Ferreira, próximo à estação de trem de Japeri, onde a sexagenária residia.

Durante patrulhamento pelas ruas da cidade, policiais militares do 24º Batalhão, cuja sede fica no município vizinho de Queimados, foram alertados por um motoqueiro que havia acabado de testemunhar uma criança arrastando o que parecia ser o corpo de uma pessoa envolto em um lençol ensangüentado. Os policiais foram até o local indicado pelo motoqueiro e detiveram o garoto, que havia acabado de jogar o corpo da avó em uma vala.

O garoto, que morava com a mãe em Santa Cruz, bairro localizado no extremo oeste do Rio, mudou-se para a casa da aposentada, que concordou em cuidar dele, pois a mãe do menor possui deficiência mental. O assassinato, cujo motivo ainda não foi divulgado pela polícia, está sendo registrado no 63º Distrito Policial, de Japeri.

Voltar ao topo