Após reunião servidores do INSS decidem manter greve

O ministro da Previdência e Assistência Social, Amir Lando, reuniu-se hoje pela manhã com representantes dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para negociar o final da greve da categoria, iniciada na terça-feira (20). Na reunião, o comando da greve apresentou ao ministro os pontos da pauta de reivindicação e a proposta de reestruturação da carreira da previdência social. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Distrito Federal, João Torquato, por enquanto a greve continua.

Depois dessa primeira reunião e por sugestão do ministro da Previdência, uma outra rodada de negociação teve início entre o comando da greve e o secretário executivo do Ministério da Previdência, Floriano Martins Neto, e a diretora de recursos humanos, também do Ministério, Lúcia Carvalho. A reunião ainda não terminou, mas a ideia é que as discussões se encaminhem para um avanço nas negociações.

O reajuste de 54% pleiteado pela categoria, segundo Torquato, é uma política salarial que a categoria esta discutindo com o conjunto dos servidores federais. “Nessas reuniões de hoje nós estamos discutindo a nossa greve especifica na saúde e na previdência assegurou” Torquato.

Sobre os números gerais da greve Torquato adianotu que o comando da greve vai fazer hoje ainda um balanço nacional para consolidar o total de servidores parados. Segundo ele, vários estados vão aderir a greve a partir hoje.

Voltar ao topo