Após recuperar de cirurgia, Cicinho é relacionado no Real

Seis meses após passar por uma operação no joelho direito, o lateral-direito Cicinho foi relacionado hoje para o jogo do Real Madrid com o Celta, fora de casa, que acontece amanhã no Estádio Balaidos, em Vigo. O jogador brasileiro deverá iniciar a partida válida pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol no banco de reservas.

Ex-jogador do São Paulo, Cicinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no confronto com o Betis, no dia 23 de setembro, e teve que ser operado. Boa parte da fase de recuperação do atleta ocorreu no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) da equipe do Morumbi. Logo após ser operado, os médicos do clube espanhol já haviam informado que o ala deveria regressar ao gramados apenas em março deste ano.

"Temos que esperar, ir pouco a pouco. Mas era importante a sua volta ao time, de participar das convocações e entrar no espírito de grupo", disse o treinador do Real, o italiano Fabio Capello, que também relacionou para o jogo em Vigo os brasileiros Emerson, Robinho e Marcelo – o lateral-esquerdo Roberto Carlos ficou de fora por causa de problemas musculares.

Na última quinta-feira, Cicinho declarou que esperava voltar a ser relacionado, mas admitiu que está com receio de voltar. "Falei com Capello quase todos os dias, porque ainda tenho um pouco de medo, mas sabemos que a lesão será curada com o tempo. Ele me disse que voltarei a jogar como antes, e que tenho condições de ajudar o Real.

Voltar ao topo