Trânsito

Após pedido de moradores, sinaleiro na Rua Chile promete reduzir atropelamentos

Reprodução: Google Maps

Até o dia 21 de dezembro estará em funcionamento um novo sinaleiro na Vila das Torres. O objetivo do novo conjunto de sinalização é reduzir o número de atropelamentos e acidentes no trecho da Rua Chile, logo após a trincheira sob a Avenida das Torres.

A instalação começou na última terça-feira (12) e atende a reivindicação dos moradores do local. “A comunidade foi quem me pediu para reforçar isso junto à Prefeitura”, disse Valdemilson Osório de Campos, conhecido como “Tanaka”, presidente da Associação de Moradores da Vila das Torres.

Atualmente no local existe apenas um semáforo para pedestres e uma travessia elevada, que será removida assim que a nova instalação seja concluída. “É uma grande conquista, porque vai salvar vidas”, comemorou o estudante Saulo Alves, de 28 anos, que reside na Vila há 20 anos.

O sinaleiro ficará no cruzamento da Rua Chile com a Rua Manoel Martins de Abreu, logo depois da trincheira. A demanda por essa sinalização existe desde a construção da trincheira da Rua Chile em 2012.

Além da instalação do semáforo, estão sendo feitos outros serviços da prefeitura no local, como um mutirão de limpeza, manutenção e drenagem do Rio Belém, retirada de entulhos e caliças e uma operação tapa-buracos em todas as ruas.