Após ataque, Cheney se reúne com presidente afegão

Depois de um ataque suicida que teria matado ao menos 15 e ferido outras dez pessoas diante da principal base militar americana no Afeganistão, o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, se reuniu com o presidente afegão, Hamid Karzai, antes de deixar o país, segundo sua porta-voz.

A explosão, provocada por um homem-bomba, ocorreu hoje no primeiro dos três portões de segurança da base aérea de Bagram, 50 quilômetros ao norte de Cabul, a capital afegã, durante a visita de Cheney ao local. O major americano William Mitchell assegurou que o vice-presidente não estava perto no momento do ataque. "Ele estava em segurança, no interior da base, quando ocorreu a explosão", assegurou. A milícia fundamentalista islâmica Taleban assumiu a autoria do ataque e afirmou que Cheney – que não se feriu – era o alvo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.