Apoio de empresários a Serra condicionado à subida nas pesquisas

O apoio que o candidato do governo, senador José Serra PSDB-PMDB), tem do empresariado paulista está condicionado à subida nas pesquisas de intenção de voto após o dia 20, quando começa o horário eleitoral gratuito na TV. Os empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) não estão dispostos a bancar a candidatura tucana caso ela não deslanche e já pensam em qual seria a melhor segunda opção: Ciro Gomes (PPS, PDT e PTB) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ?O Serra tem a maioria da simpatia na Fiesp. Há uma velha identificação, o reconhecimento de que ele é do métier?, disse Mario Bernardini, diretor de competitividade industrial da entidade. ?Mas se ele não deslanchar, o pessoal (os empresários) pode optar pelo voto útil?, completou.

Segundo Bernardini, a maioria dos empresários que prefere Serra ainda não definiu em quem votaria se a candidatura tucana não decolar. ?A segunda opção é ainda muito indefinida?, disse. Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira de Embalagens Laminadas Flexíveis (Abraflex) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), aposta que Lula ganharia a maior parte dos votos que hoje são de Serra. ?A segunda opção da maioria é o Lula, que tem simpatia na Fiesp porque é a favor da indústria, do emprego?, disse.

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