Apesar de anúncio de Lembo, dois presídios estão amotinados

Embora o governador Claudio Lembo tenha anunciado o fim das rebeliões no Estado de São Paulo, pelo menos dois presídios da região Oeste do estado continuam dominado pelos presos nesta manhã.

Em Irapuru, a tropa de choque da Polícia Militar invadiu o presídio às 9 horas. Foram usadas bombas de efeito moral para dominar os 964 detentos. A cadeia é dominada por três facções do PCC e ouve divergências na hora de cumprir a ordem dos líderes, para encerrar a rebelião. Os reféns foram soltos no final da tarde de ontem, mas um dos grupos se negava a entregar as armas e voltar para as celas, que estavam destruídas.

Na Penitenciária de Pacaembu, os 1.205 presos também continuam fora das celas, vigiados apenas pelos guardas da muralha. Familiares de presos que estavam retidos, foram liberados ontem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.