Aparelho que mede poluição sonora é furtado em Maringá

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Maringá está pedindo empenho das polícias para recuperar o único decibelímetro (aparelho que afere o volume de som) de que dispõe para fiscalizar a poluição sonora na cidade.

O aparelho, que custa R$ 2 mil, foi furtado de dentro do carro da fiscalização ambiental, na madrugada de domingo, quando fiscais atendiam reclamações de moradores contra excesso de barulho numa residência no Parque das Laranjeiras.

A Sema mantém fiscais de plantão durante a madrugada para atender denúncias de barulho. Diariamente, a partir das 19 horas, fiscais munidos de decibelímetro percorrem os locais alvos de denúncias, verificando se o barulho está dentro dos limites permitidos por lei.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia, o furto aconteceu quando os fiscais entraram na residência alvo da denúncia, localizada na rua José Arduim, onde estava ocorrendo uma festa, por volta das 1h30.

Enquanto os fiscais entravam na casa, ladrões abriram a porta do veículo, provavelmente com chave mixa, e furtaram o aparelho.

O mais curioso é que havia outros pertences de valor ? inclusive aparelhos celulares ? dentro do veículo, mas que não foram tocados pelo ladrão. O decibelímetro furtado é da marca Minipa, modelo MSL1325.

Voltar ao topo