Aparecida terá show pela paz amanhã e deve receber 130 mil fiéis na quarta

Aparecida, SP (AE) – São esperados pelo menos 130 mil fiéis no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, nesta quarta-feira (12), dia da Padroeira do Brasil. Haverá seis missas durante o dia, a primeira às 5h30 da manhã e a mais concorrida às 10 horas, celebrada pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis. Até a tarde desta segunda-feira não havia sido confirmada a presença do governador Geraldo Alckmin.

Os romeiros vão encontrar a basílica com os telhados azuis e um grande painel retratando as mulheres importantes para o Cristianismo. A previsão é de a espera para passar em frente a imagem da santa seja de pelo menos meia hora. O altar onde está Nossa Senhora Aparecida é o lugar mais concorrido da igreja, onde as pessoas se emocionam e fazem seus pedidos.

Show – Neste ano a basílica decidiu "dar de presente" aos romeiros um show musical, reunindo seis cantores. "É bom falarmos de paz, plantarmos a paz. Aparecida sempre trouxe artistas e neste ano vai presentear os romeiros com este espetáculo", afirmou o padre Darci Niciolli, administrador do Santuário.

Hoje à tarde funcionários trabalhavam na montagem do palco onde se apresentarão Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Alcione, Joanna, Luciana Melo e Elba Ramalho. O palco, segundo os organizadores, semelhante ao do Festival Rock in Rio, está sendo erguido no pátio da Basílica, com acesso livre aos visitantes. O show acontece nesta terça-feira (11), às 20 horas e terá duração de duas horas. "Também participam estudantes de Aparecida e representantes de entidades que lutam pela paz", afirmou o padre Josafá de Moraes, organizador do show, que deve receber 50 mil pessoas.

Infra-estrutura – Para atender os romeiros, o Santuário Nacional mantém postos de informações nas dependências da basílica, além de seguranças da própria igreja. A infra-estrutura para receber romeiros no Santuário conta com ambulatório, lanchonetes, banheiros, refeitórios, salas de descanso, além de um posto da Polícia Civil.

Há três dias a prefeitura da cidade mantém um serviço de atendimento à população e aos romeiros durante 24 horas. No plantão há funcionários públicos de setores como turismo, limpeza pública, defesa civil, guarda municipal e promoção social. Aparecida tem 40 mil habitantes e no mês de outubro, por causa da festa, deve receber 1,4 milhão de visitantes.

Voltar ao topo