Pandinha

Girafa do zoológico de Curitiba comemora 30 anos e é a mais velha do Brasil

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A girafa Pandinha está completando 30 anos, o dobro do que vive um animal da mesma espécie na natureza. O aniversário do animal coincide com o feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, e o Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, vai preparar uma decoração temática especial para a girafa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Pandinha foi o primeiro animal da espécie nascida no Zoológico de Curitiba, em 1989, e é hoje a girafa mais velha do Brasil. A aniversariante vai ganhar um bolo de bananas em uma atividade de enriquecimento ambiental, às 14h, que visa estimular o movimento e comportamentos naturais do animal.

As crianças poderão desfrutar de pinturas de girafa nas mãos. E os visitantes também serão conscientizados para a importância das girafas. Em 2016, a espécie entrou na lista dos animais ameaçados de extinção, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), na categoria ‘vulnerável’.

A comemoração acontecerá das 10h às 17h, no Zoológico de Curitiba, localizado na Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão.

Nota Curitibana sorteia mais prêmios de até R$ 50 mil; veja os bilhetes ganhadores!