Anvisa volta a liberar uso e venda de medicamento para alívio de dores

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta quarta-feira (31) a venda e o uso do medicamento Ponstan, fabricado pelo laboratório Pfizer, segundo nota divulgada à imprensa.

A fabricação, distribuição e comercialização do remédio haviam sido suspensas ontem (30) pela Agência, pois havia discordância entre o processo de fabricação efetivamente adotado pelo laboratório e o que era declarado ao governo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anvisa, nenhum medicamento chegou a ser recolhido do mercado, pois o laboratório Pfizer logo pediu para rever o novo sistema de fabricação, que foi aprovado pela Agência.

Essa determinação deverá ser publicada amanhã (1º) no Diário Oficial da União.

O Ponstan é utilizado para alívio de dores causadas por artrite, problemas musculares e cólicas menstruais. A assessoria da Anvisa explica ainda que os comprimidos que estão no mercado são seguros e que a população pode continuar a fazer uso deles.

A Agência informa também, na nota, que está mantida, desde ontem, a suspensão da importação do antiinflamatório Feldene SL (piroxican), comprimidos de dissolução instantânea. Na nota, a Anvisa explica que o laboratório não cumpriu as Boas Práticas de Fabricação, listadas na Resolução nº 210/03. E que embora não haja prazo para o fim da suspensão, os usuários não é necessário interromper o uso do remédio.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.