Anvisa vai intensificar fiscalização na visita do papa

A Secretaria de Saúde de Aparecida e dos municípios vizinhos, em parceria com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão desenvolvendo ações durante a visita do papa Bento XVI. A quantidade e qualidade da água e dos alimentos ofertados é uma das preocupações das três esferas do governo.

Os vendedores ambulantes, proprietários e funcionários de restaurantes e lanchonetes estão sendo cadastrados e capacitados sobre o preparo, armazenagem e venda de alimentos de forma adequada, higiênica e segura.

A Anvisa já distribuiu na região três mil exemplares da cartilha sobre boas práticas para serviços de alimentação. As vigilâncias sanitárias locais, com o apoio da Anvisa, também intensificaram as vistorias nos estabelecimentos de gêneros alimentícios e a distribuição de folhetos explicativos aos comerciantes da região. Com cerca de 36 mil habitantes, o município de Aparecida no interior de São Paulo, se prepara para receber pelo menos um milhão de visitantes que querem ver o papa Bento XVI.

Voltar ao topo