Antonio Palocci: governo não vai aumentar carga tributária

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, garantiu a empresários que o governo não irá aumentar o volume de impostos. ?Nós vamos corrigir algum eventual aumento de carga tributária que possa ter ocorrido em algum setor em razão da operação da Cofins (em 2003)?, disse o ministro.

A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) deixou de ser cumulativa há alguns meses.

Perguntado sobre uma eventual mudança de postura da equipe econômica no sentido de flexibilizar as taxas de inflação para poder baixar ainda mais as taxas de juros e estimular crescimento econômico maior, o ministro da Fazenda disse que não dá para desistir da estabilidade econômica.

?Não concordo com a teoria de que um pouco mais de inflação gere mais crescimento. Quando você permite que haja um pouco mais de inflação ela quase sempre vai além dos índices desejáveis?, afirmou.

Palocci participa, junto com o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, do II Congresso da Indústria Paulista, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que ocorre hoje e amanhã, no Gran Meliá Hotel do World Trade Center.

Voltar ao topo