Antonio Palocci diz que seu maior legado é a fé no Brasil

O ex-ministro Antonio Palocci foi fortemente aplaudido, ao discursar, há pouco, na cerimônia de posse do novo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Palocci afirmou que deixa o governo por acreditar na democracia e na convivência pacífica no meio político. Ele disse que sente orgulho de ter passado pelo ministério e ressaltou o fato de o Brasil ter alcançado, durante sua gestão, estabilidade econômica e melhor distribuição de renda.

"Mais do que o êxito alcançado na política econômica, o maior legado de minha passagem pelo Ministério da Fazenda – alguns hão de dizer – terá sido a estabilização da economia brasileira. Outros talvez vejam o aspecto da construção de bases sólidas para o crescimento econômico por décadas seguidas", afirmou Palocci.

Ele ressaltou, entretanto, que seu maior legado "é a fé no Brasil", além da diminuição do fosso existente entre ricos e pobres. "Saio feliz por ter deixado uma contribuição de melhoria na vida de milhões de pessoas pobres, que hoje têm um pouco mais de comida na sua mesa".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.