Annan proporá subcontratação de algumas operações da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, pedirá aos Estados membros da entidade que analisem a possibilidade de subcontratação de algumas operações como parte de uma série de reformas no organismo mundial, dizia um rascunho de propostas obtido pela Associated Press nesta segunda-feira (06).

Entre as sugestões de Annan, que deverão ser divulgadas amanhã, está a criação de "um serviço internacional de funcionários verdadeiramente móvel" para a ONU, cuja administração tem sido duramente criticada por causa de um suposto escândalo de corrupção no programa de alimentos por petróleo no Iraque e por denúncias de abusos sexuais cometidos por soldados dos corpos de paz.

"Estamos especialmente interessados na exploração dos benefícios de reposicionar determinadas funções administrativas em países de baixo custo, mas é preciso realizar em cada caso uma análise detalhada da relação custo-benefício", diz o rascunho sem fornecer detalhes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.