AngloGold apresenta novas tendências em jóias

As tendências das jóias em ouro serão apresentadas em Curitiba no próximo dia 2 de agosto, às 20h30, no Castelo do Batel, num evento realizado pela mineradora AngloGold Ashanti. A "noite dourada", com renda revertida para a Fundação Pró-Renal e convites dirigidos, vai mostrar as 33 jóias finalistas do AngloGold Ashanti Designer Forum Brasil, maior concurso de jóias do país.
 
As peças foram selecionadas na última versão do concurso, realizada no ano passado, que teve o tema "Raízes e Formas". Designers de todo o país puderam expressar sua versão pessoal das origens e cultura nacionais, moldando verdadeiras peças de arte em forma de jóias. Entre mais de 600 projetos inscritos, 33 foram escolhidos como finalistas e então produzidos pelos designers com ouro fornecido pela AngloGold Ashanti, passando a fazer parte da coleção particular da empresa.
 
A noite também vai celebrar a generosidade dos convidados, que poderão fazer contribuições voluntárias para ajudar a dar prosseguimento ao trabalho da Fundação Pró-Renal, instituição médica sem fins lucrativos que atende pacientes carentes com insuficiência renal crônica. O evento será semelhante ao realizado no Rio de Janeiro, onde uma outra noite dourada arrecadou mais de R$ 100 mil em doações para o Pró Criança Cardíaca.
 
No final da noite, a AngloGold Ashanti estará presenteando o autor da maior doação com um belíssimo coração de ouro, jóia criada com exclusividade pelo designer paranaense Sergio Pires, e produzida com 200 gramas do mais puro ouro AngloGold Ashanti, doados pela mineradora exclusivamente para a confecção da peça. A noite dourada de Curitiba em benefício da Fundação Pró-Renal tem também o patrocínio do HSBC. O evento será apresentado pela apresentadora  Glória Maria e vários artistas estão para confirmar sua presença na noite beneficente, como o ator Henri Castelli.
 
Apresentadas pela primeira vez em um desfile realizado em setembro do ano passado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, as jóias da coleção do AngloGold Ashanti Designer Forum Brasil tem viajado pelo Brasil e pelo mundo, participando de exposições voltadas para o setor e apoiando causas nobres e sociais. Depois de serem vistas no Australia Gold Week, um dos maiores eventos do setor de mineração realizado na Opera House de Sidney, onde arrancaram elogios da imprensa mundial,  elas foram um dos grandes destaques do Jóia Brasil, evento realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, dentro da programação do Fashion Rio.
 
A AngloGold Ashanti é hoje a maior empresa de negócios em ouro do mundo, com sede internacional na África do Sul, e filial sul-americana na cidade mineira de Nova Lima. No Brasil, além da extração do ouro, a AngloGold Ashanti dedica-se  também, entre várias outras causas sociais e ecológicas,  a incentivar o design nacional, através do concurso AngloGold Ashanti Designer Forum Brasil, que é realizado bi-anualmente.

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