André Sá e Flávio Saretta vencem na Copa Davis e Brasil se classifica

Joinville (AE) – Com uma vitória fácil nas duplas, a equipe brasileira garantiu neste sábado – com duas rodadas de antecipação – uma vaga na final do Grupo 2 Americano da Copa Davis. A dupla formada por André Sá/Flávio Saretta não encontrou nenhuma resistência; derrotou Raoul Behr/Alexander Blom por 3 sets 0 e marcou o terceiro ponto do Brasil no confronto contra as Antilhas Holandesas. Os brasileiros haviam feito 2 a 0 ontem, no primeiro dia do confronto, com as vitórias de Ricardo Mello e Gustavo Kuerten.

A vitória foi sacramentada hoje com o terceiro ponto na partida de duplas, quando Sá e Saretta venceram com parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Neste domingo, acontecem os dois últimos jogos de simples mas os confrontos servirão apenas para cumprimento de tabela. Amanhã, a partir das 10 horas, Ricardo Mello enfrenta Alexander Blom e, na seqüência, Guga pega David Josepa.

O Brasil vai enfrentar na final do Grupo 2, o vencedor do confronto entre Uruguai e República Dominicana – que será encerrado apenas neste domingo. O Uruguai está em vantagem, com 2 a 0 no placar. Se vencer a final – marcada para o período de 23 a 25 de setembro – o Brasil garante o acesso à Segunda Divisão da Copa Davis.

Voltar ao topo