André Luiz chega e já garante lugar no Santos

André Luiz assinou contratou ontem com o Santos e já tem lugar reservado no time. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse ontem que o lateral e meia chega para substituir Wendel, negociado com o Bordeaux, da França. "André Luiz fará a função que o Wendel fazia. Wendel entrava como volante, mas também voltava para fazer a função de terceiro zagueiro ou ia para a esquerda, para permitir que Kléber apoiasse", disse Vanderlei Luxemburgo.

O jogador já deve ter condições de enfrentar amanhã o Goiás. Mas André não dando muita sorte. Participou da queda do Ajaccio para a Segunda Divisão francesa e está sem atuar há três meses.

Mas Luxemburgo não está preocupado. Para ele, o novo reforço não terá problemas de adaptação. "Quando contratei André Luiz, foi sabendo que já tínhamos algo definido para ele no time. Ele vai fazer a função que Wendel fazia, inclusive revezando-se com Kléber. Uma das vantagens é que os dois jogaram desse jeito no Corinthians (em 2001, quando eram treinados justamente por Luxemburgo).

Ontem, André Luiz demonstrou muita disposição no treino físico realizado à tarde. "Acho que estou um pouco mais magro. Sinto-me bem", disse o novo reforço santista, pouco antes de fazer alongamento e participar de um treino com bola com os jogadores que não viajaram para Recife.

A contratação de André Luiz é uma aposta pessoal de Luxemburgo. Ele não teve como evitar a saída de Wendel porque constava do contrato do jogador cláusula na qual o clube se comprometia a liberá-lo caso surgisse proposta de clube europeu. E o Santos ainda recebeu R$ 400 mil.

O técnico não está satisfeito: pediu a contratação, com urgência de um artilheiro.

Voltar ao topo