André Grizante vence a etapa da Volta do Litoral Paranaense

Segundo colocado do ranking individual da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), André Grizante, da Extra Caloi, venceu nesta sexta-feira à tarde a segunda etapa da Volta do Litoral Paranaense. Com média de 48 km/h, o ciclista da equipe de Suzano completou o percurso de 70 km em 1h26min, mesmo tempo do segundo colocado, Daniel Rogelin, do Avaí/Florianópolis, e do terceiro, Antônio Nascimento, o Tonho, da Memorial/Santos. Válida pelo ranking nacional, a disputa começou na noite de quinta-feira e segue até domingo, com a participação das principais equipes do ciclismo nacional.

A vitória desta sexta foi a 11ª de Grizante na temporada. Antes, ele chegou à frente em quatro etapas da Volta de Porto Alegre, conquistando o título da competição, três da Volta de São Paulo, duas do Torneio de Verão e da Prova Ciclística 1º de Maio, disputada em Indaiatuba.

Na abertura da Volta do Litoral, quinta-feira à noite, foi disputado um prólogo de 1,5 km, com vitória de Marcelo Moser, o Pingüim (Avaí/Florianópolis), com o tempo de 2min07seg. Em seguida chegaram Edson Denardin (Tim/América) e Jean Morowski, da Extra Caloi, ambos com 2min10seg.

Nesta sexta pela manhã, a primeira etapa da Volta foi uma prova contra-relógio de 10 km, que teve dobradinha da Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, com vitória de Luís Amorin (12min35seg36) e Soelito Gohr (12min54seg16) em segundo. Com o resultado, Amorin assumiu a liderança da prova, mantida mesmo após a realização da segunda etapa.

?A Volta do Litoral tem 51 segundos em bonificação, o que significa dizer que muita coisa ainda pode acontecer. O Grizante, por exemplo, estava 50 segundos atrás do Luizão, mas com a vitória desta tarde a diferença caiu para 34 segundos?, disse o treinador da Extra Caloi, o ex-campeão mundial Mauro Ribeiro.

Para a etapa deste sábado, com percurso de 120 km e largada prevista para as 9 horas, Mauro espera diminuir a vantagem em mais alguns segundos. ?A etapa é totalmente plana e faremos um trabalho voltado para o Grizante. Nesta sexta, por exemplo, tivemos um desempenho mediano pela manhã e bom à tarde. Precisamos melhorar ainda mais no sábado.?

Voltar ao topo