Anatel aprova autorização para operador móvel virtual

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje as duas primeiras autorizações para que os chamados Operadores Móveis Virtuais possam começar a funcionar. Essa modalidade permite que empresas contratem as redes de operadoras de telefonia e possam vender assinaturas próprias de celular.

O regulamento para essa modalidade de serviço foi aprovado pela Anatel em novembro do ano passado, mas somente agora saíram as primeiras autorizações, para a Porto Seguro e para a Sermatel. Essas empresas precisam firmar acordos com operadoras tradicionais para o uso de frequências e da infraestrutura de rede.

“Elas vão ser operadoras de telefonia como as outras, a única diferença é que ela estará usando o spectro de outra operadora”, afirmou a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro. “Elas estão sujeitas a todos os regulamentos da Anatel que dizem respeito ao serviço móvel, você pode comprar um telefone dela”, completou. Segundo a conselheira, as áreas de atuação dessas empresas dependem do acordo com a operadora que cederá a rede.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.