Anac não prevê problemas nos vôos durante feriados

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse nesta terça-feira (19) que não espera que se registrem problemas nos aeroportos do País no período dos feriados de Natal e fim de ano. Segundo ele, a ocorrência de atrasos superiores a uma hora em decolagens e poucos tem sido de cerca de 15% esta semana, e o número de cancelamentos de vôos está menor do que o registrado durante o auge da crise aérea.

Zuanazzi disse que, no fim de semana passado, já houve aumento do movimento nos aeroportos, e tanto o número de atrasos quanto o de cancelamentos de vôos se mantiveram dentro de padrões aceitáveis. "Já estamos em alta temporada, e não acredito que, daqui para frente, haja problemas", afirmou o presidente da Anac.

Ele participará de audiência pública no Congresso sobre a crise aérea. Dessa audiência participarão também o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária), brigadeiro José Carlos Pereira, e o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, representante do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luís Carlos Bueno.

Voltar ao topo