Amistoso entre Brasil x França termina empatado por 0x0

Não foi desta vez que a seleção brasileira pôde se vingar da França pela derrota na final da Copa de 98. Jogando no Stade de France, palco daquela final, Brasil x França fizeram um amistoso em comemoração ao centenário da Fifa.

Apesar da festa, o clima era de uma partida oficial. As duas seleções buscavam o gol, deixando a partida bem movimentada. Pelo lado do Brasil, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos assustavam os donos da casa com boas jogadas e gols perdidos. A França não deixava por menos e Zidane, Henry e Trezeguet atacavam com perigo o gol brasileiro.

Para o segundo tempo, o técnico Carlos Alberto Parreira sacou Zé Roberto e Kaká e colocou Edu e o paranaense Alex. O jogo continuou com o disputado, mas nehuma das equipes aproveitavam as chances de abrir o marcador.

E ficou como começou: França 0 x 0 Brasil. Os brasileiros jogam outro amistoso semana que vem, contra a seleção da Catalunha, em Barcelona e, no dia 02 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, recebe a Argentina, principal rival, no estádio do Mineirão. 

Voltar ao topo