Amistoso entre Brasil e Irlanda termina empatado em 0 a 0

O amistoso realizado entre Brasil e Irlanda, disputado esta tarde no Estádio Lansdowne Road, em Dublin, acabou em 0 a 0.

A seleção brasileira mostrou desinteresse pelo jogo e os irlandeses assumiram o controle da partida, abusando das jogadas laterais. A estratégia era manter a posse de bola, para encontrar o momento certo para o cruzamento à área. Dessa forma, os jogadores mais acionados eram os laterais Carr e O?Shea (este, titular do Manchester United).

Do lado brasileiro- ainda no início do jogo, Gilberto Silva saiu lesionado, dando lugar a Edmílson. Ronaldo foi muito marcado, Kaká e Ronaldinho, voltando para compor o meio-campo, perdiam a disputa com os defensores irlandeses. O Brasil exagerou nos ?chuveirinhos?, justamente a jogada preferida dos donos da casa.

Na segunda etapa, Júlio Baptista entrou no lugar de Kléberson. A seleção  errou muitos passes e permitiu que a Irlanda mantivesse o controle da partida.

O Brasil só resolveu jogar a partir dos 28 minutos. Em tabela dos ex-são-paulinos Júlio Baptista e Kaká, o jogador do Sevilla passou para Ronaldo, que chutou em cima de Given. Na sobra, Ronaldinho acertou a trave irlandesa. Logo depois, o goleiro do Newcastle aparou outro arremate de Ronaldo.

Mas foi só. O jogo terminou em um justíssimo 0x0. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo