Ambev recorre contra a Femsa para retirada da cerveja Sol

A disputa entre as cervejarias AmBev e Femsa ganhou mais um round, agora no campo das embalagens. A AmBev recorreu da decisão dada em primeira instância na quarta-feira ao seu pedido de retirada do mercado da marca Sol, da concorrente Femsa, e entrou com novo recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo, no final da tarde de quinta-feira (09).

A AmBev insiste em que a similaridade entre os rótulos da Sol e da sua marca líder em vendas, a Skol, que detém 32% de participação do mercado de cervejas, deve ser reconsiderada. Considera que a atitude da Femsa configura concorrência desleal e pede que a Femsa retire a atual embalagem de circulação e desenvolva outro rótulo.

A petição, assinada por profissionais do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, alega má fé da Femsa ao copiar ‘descaradamente’ os elementos que compõem o rótulo da Skol. Para apoiar o atual recurso, os advogados se valeram de estudo gráfico, preparado pelo escritório Narita Design, e uma análise comparativa sobre embalagens de cervejas, elaborada pelo Instituto Ipsos.

Fala-se da proximidade dos tons de amarelo ao formato de letras usados no rótulo da Sol. Salienta ainda o fato de a mexicana Femsa comercializar em outros mercados a mesma marca Sol com rótulo completamente distinto do adotado no Brasil.

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