Ambev deve apresentar detalhes da fusão com companhia belga

Basília – Até o final da semana que vem a Ambev ? Companhia de Bebidas das Américas – apresentará ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) detalhes sobre a operação em que se efetivou aliança com a cervejaria belga Interbrew.

O anúncio foi feito pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, após encontro realizado esta tarde com o diretor de Relações Corporativas e Comunicação da Ambev, Milton Seligman. ?Foi uma reunião muito boa, que a Ambev demonstrou seu espírito de colaboração para com o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência dizendo essencialmente que deve apresentar a operação no máximo até o final da semana que vem?, afirmou Goldberg.

O secretário disse que a análise será rápida, central e deverá ser realizada em parceria entre a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda. ?De nossa parte, prometemos levar análise desta operação de forma mais rápida possível?, afirmou Goldberg.

Seligman disse que o trabalho agora é de integração da operação. ?Não acredito que vai haver alguma restrição porque não há soma de participação de mercado?, ressaltou.

Voltar ao topo