AmBev declara guerra à Femsa

A AmBev decidiu contra-atacar a mexicana Femsa, dona da Kaiser, que lançou recentemente no Brasil, com estardalhaço, a cerveja Sol. Mas o contra-ataque virá em outro segmento – nos refrigerantes. A AmBev vai diminuir em 20% os preços de sua linha de refrigerantes, que inclui o guaraná Antarctica, como forma de tirar mercado da Coca-Cola no País. A Femsa engarrafa e distribui os produtos Coca-Cola nos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso

A AmBev também resolveu se tornar patrocinadora dos Jogos Panamericanos, que serão realizados no Rio em 2007. A cota para o guaraná Antarctica foi fechada em apenas uma semana de negociações. A Femsa já era patrocinadora dos Jogos, com a cerveja Sol

O valor envolvido nessa ação de marketing não foi divulgado pela AmBev, mas acontece em decorrência do incômodo causado pelo bom desempenho da Sol, que em apenas 12 dias de comercialização ultrapassou em 240% o volume de vendas previsto para o mês

Voltar ao topo